Entrar
Perfil
FILAFRO POP ORQUESTRA

Sesc Mogi recebe a Filarmônica Afrobrasileira e Alldrey Eloise a partir de hoje

Programação gratuita da unidade mogiana do Sesc ainda conta com teatro e outras atividades de hoje até domingo; confira a agenda

O Diário
25/05/2023 às 09:52.
Atualizado em 25/05/2023 às 09:57

A cantora Alldrey Eloise apresenta o show Raízes neste domingo, no Sesc Mogi das Cruzes; entrada gratuita (Divulgação/Sesc Mogi)

Olá, quer continuar navegando no site de forma ilimitada?

E ainda ter acesso ao jornal digital flip e contar com outros benefícios, como o Clube Diário?

Já é assinante O Diário Exclusivo?
FILAFRO POP ORQUESTRA

Sesc Mogi recebe a Filarmônica Afrobrasileira e Alldrey Eloise a partir de hoje

Programação gratuita da unidade mogiana do Sesc ainda conta com teatro e outras atividades de hoje até domingo; confira a agenda

O Diário
25/05/2023 às 09:52.
Atualizado em 25/05/2023 às 09:57

A cantora Alldrey Eloise apresenta o show Raízes neste domingo, no Sesc Mogi das Cruzes; entrada gratuita (Divulgação/Sesc Mogi)

O final de semana no Sesc Mogi das Cruzes reúne atrações que estreiam no endereço cultural: hoje (25),  a Filafro Pop Orquestra – grupo musical da Filarmônica Afrobrasileira, formado por cordas, sopros e percussão se apresenta com a regência do maestro Josoé Polia, e recebe a cantora Izzy Gordon para mostrar a diversidade cultural herdada com a diáspora africana ao mundo Afro Atlântico. O nome do show é Sotakes D'África.

O repertório abrange diferentes ritmos e gêneros musicais, como o samba, jazz, tango, kizomba, choro, blues, entre outros.

Josoé Polia, fundador e responsável pela direção artística e musical da orquestra explica que a Filafro Pop é conhecida pela exigência na seleção de seu repertório.

É uma orquestra composta de grandes músicos, entre eles o contrabaixista Sidiel Vieira, os pianistas Yaniel Matos e Pepe Cisneros, o guitarrista Gileno Foinquinos, o violinista Renato Pereira e o trompetista Sidmar Vieira. Izzy Gordon confirmou seu talento como cantora no musical “Emoções Baratas” (JoséPossi Neto).

O show Sotakes D'África abre a programação deste final de semana no Sesc Mogi, a partir de hoje (25) (Divulgação/Sesc Mogi das Cruzes)

Em 1993 gravou no disco “23”, de Jorge Ben Jor, com quem saiu em turnê. E deixando claro seu potencial eclético, fez backing vocal para o Deep Purple. A artista circula por todos os eventos e festivais de jazz e blues do Brasil. Já se apresentou nos melhores palcos do país e inúmeros eventos populares. Seu primeiro álbum, “Aos Mestres com Carinho” de 2005, foi também uma homenagem à sua tia, cantora e compositora Dolores Duran.

Quando - hoje, quinta-feira (25), das 20h às 21h15 Tenda – Sem Retirada de Ingressos - Grátis

Música

No domingo, o Sesc Mogi apresenta o show Raízes, com a cantora e intérprete brasileira Alldry Eloise, e direção musical do moçambicano Otis Selimane Remane.

O espetáculo tem um repertório autoral cheio de personalidade e parcerias. Com direção musical de Otis Selimane Remane, a artista propõe uma viagem sonora reverenciando a ancestralidade e o antepassado. Uma reverência sonora a ancestralidade viva e morta, abordando narrativas e temas que dialogam com a luta das mulheres negras contra a opressão de gênero.

Seu 1°single 'Basta' (2018) é uma canção de sua autoria que propõe uma reflexão sobre o feminicídio, a violência doméstica e a possibilidade de se reerguer quando o apoio necessário chega, ainda que na subjetividade. Destaque ainda para a canção Canto dos Escravos II de 'Clementina de Jesus', que nos deixou um grande legado e é um grande elo entre a cultura do Brasil-África. Seu timbre marcante, aveludado e potente nos brinda com um show intimista, delicado e profundo.

Quando - Dia 28/05, Domingo, das 16h às 17h15 – Tenda – Grátis | Sem retirada de Ingressos.

Teatro 

No sábado, os mogianos e moradores de cidades da região poderão acompanhar a peça de teatro Os Coloridos, com a Companhia Os Crespos, Nela, duas araras, uma vermelha e outra amarela, falam uma para a outra sobre suas diferenças culturais e o valor de suas cores, numa disputa de superioridade. Mas com a chegada da arara azul, todos passam a conhecer a história da arara de muitas cores - e descobrem a beleza de serem coloridos.

A montagem reúne personagens com diferentes identidades, baseadas em mitos e contos africanos, afrobrasileiros e indígenas e convida o público a fazer parte da brincadeira.

A obra questiona a visão deformante do racismo de forma lúdica, utilizando uma multiplicidade de cores como dispositivo para a reflexão sobre a diversidade cultural e étnica do país.

A Cia Os Crespos é uma coletiva de pesquisa cênica e audiovisual, que se debruça sobre as relações raciais na sociedade brasileira contemporânea e seus desdobramentos históricos. Fundada em 2005, a grupo produz espetáculos teatrais, projetos audiovisuais, debates e intervenções públicas a partir de diferentes referências africanas e negras, tendo circulado por diversos Estados do Brasil e participado de festivais na Alemanha e Espanha. Haverá a interpretação simultânea em LIBRAS

Direção: Lucelia Sergio Texto: Cidinha da Silva Elenco: Joyce Barbosa, Lucelia Sergio e Raphael Garcia

Quando - Dia 27/05, Sábado, das 16h às 16h50.

Veja tudo:

Confira a agenda completa do Sesc Mogi das Cruzes no site da entidade, onde é possível acompanhar outras novidades e ações realizadas diariamente no espaço, no bairro do Socorro (clique e acesse a agenda do final de semana).

Conteúdo de marcaVantagens de ser um assinanteVeicule sua marca conosco
O Diário de Mogi© Copyright 2023É proibida a reprodução do conteúdo em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por